5 passos para reabrir seu negócio com segurança
Você está pronto para reabrir seu negócio com segurança? À medida que os estados começam a liberar a reabertura do comércio e outros serviços, sua empresa precisa saber sobre como retomar as operações com segurança para evitar o alastramento do Covid 19.
Em meio à pandemia do coronavírus, muitos estados começaram a reabrir negócios não essenciais. Para os empresários, isso significa navegar em um novo mundo de distanciamento social, enfrentar coberturas e diminuir a capacidade das lojas, à medida que os consumidores começam lentamente a retomar suas vidas “normais”.
Para muitas empresas, a chave para voltar aos negócios será priorizar a saúde e a segurança de funcionários e clientes de uma maneira clara e demonstrável. Você e sua equipe precisarão cumprir e aplicar rigorosamente quaisquer novas diretrizes de saúde adotadas por seu estado e / ou município e comunicar efetivamente esses protocolos aos seus clientes.
Se sua empresa está se preparando para reabrir suas portas, aqui está o que você precisa saber sobre como retomar as operações com segurança e criar confiança entre sua base de clientes.
Acesso rápido
#1 Prepare seu local de trabalho para a transição
As diretrizes de distanciamento social estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças exigem pelo menos um metro e meio de espaço entre os indivíduos sempre que possível. Isso pode significar a instalação de barreiras físicas em sua loja ou escritório, alterando seu layout para criar mais espaço entre as estações de trabalho, fechando espaços comuns e turnos para minimizar interações desnecessárias.
A princípio, os ajustes nas operações de fabricação das empresas pareciam “antinaturais”, mas a equipe estava comprometida em trabalhar em conjunto com segurança e criar novos hábitos de distanciamento social.
Os trabalhadores precisam ter áreas designadas de entradas e devem ser proibidos de cruzar para outras áreas. Também deverá ser feito treinamento sobre lavagem rigorosa das mãos, como usar adequadamente máscaras e agasalhos, além de higienizar equipamentos extras. Com isso, os trabalhadores entenderão os novos protocolos de trabalho e seguramente vão seguir à risca tudo o que deve ser feito.
#2 Crie um plano de bem-estar dos funcionários para monitorar a saúde
As diretrizes locais, estaduais e federais para indústrias específicas estão mudando diariamente à medida que o COVID-19 evolui. As organizações de saúde pública recomendaram que as empresas capazes de operar remotamente (total ou parcialmente) continuem a fazê-lo para mitigar a propagação do vírus.
De fato, muitas grandes empresas, incluindo a Amazon, estenderam seus pedidos de trabalho em casa para outubro de 2020 para todos os funcionários cujos trabalhos podem ser realizados remotamente.
No entanto, se seus funcionários voltarem a se reunir em breve no local de trabalho, a inclusão dos seguintes itens no seu plano de bem-estar será essencial.
#3 Equipamentos de proteção individual (EPI) ou coberturas faciais para funcionários
O EPI adequado tem sido uma parte importante da proteção dos profissionais de saúde essenciais e da limitação da propagação do vírus por toda a pandemia. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) exige que certas indústrias usem EPI padronizado como máscaras N95, mas se a sua não for uma delas, convém fornecer coberturas faciais, máscaras e / ou luvas de pano para seus funcionários usarem no local de trabalho.
Verificações de temperatura para entrar no local de trabalho
As verificações de temperatura já são um requisito para alguns trabalhadores essenciais e espera-se que sejam um requisito para reabrir muitos tipos de negócios.
Verificações diárias de bem-estar
As “pesquisas de sintomas” autorreferidas que são preenchidas pelos funcionários antes de entrar no local de trabalho provavelmente deverão ter uma importância maior.
#4 Teste COVID conduzido pelo empregador para trabalhadores
Em breve, os empregadores terão um ônus de ter um registro do status ou vacinação do funcionário COVID-19. À medida que a pesquisa médica e científica sobre a imunidade do COVID evolui, isso também pode se tornar parte do processo de teste do empregador.
#5 Implementar medidas de segurança para lidar com itens físicos
Lojas de varejo não essenciais estão reabrindo em todo o país, mesmo que alguns estados permitam apenas a coleta na calçada por enquanto.
Os varejistas devem seguir a sugestão da indústria de restaurantes, que implementou certos protocolos de saúde e segurança para pedidos de retirada de clientes no início da pandemia. Essa não é apenas uma estratégia boa e prática de saúde pública, mas também pode ajudar os clientes a se sentirem mais confiantes em fazer compras com você.
A maioria das empresas não espera que as coisas voltem ao normal imediatamente e percebe que levará tempo para que o medo do público desapareça. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para minimizar o contato pessoal se sua empresa vender itens físicos para os clientes:
Limite as opções de pagamento a métodos sem dinheiro
O dinheiro toca muitas mãos e requer contato próximo, portanto, você pode querer exigir opções de pagamento sem dinheiro, como pagamentos on-line ou apenas cartão de crédito/débito. Esta opção pode não funcionar com muitos varejistas, pois alguns consumidores podem não ter acesso a cartões de crédito ou débito. No entanto, deve ser utilizada sempre que possível para minimizar o impacto do vírus.
Coloque uma ‘bandeja de recolhimento’ na entrada da loja
Os clientes podem ficar em seus carros e receber um texto quando seus itens estiverem prontos para serem colocados e retirados no local. Você também pode colocar selos de segurança nas sacolas. Assim como os restaurantes, considere usar sacolas com lacres de segurança ao embalar os pedidos de seus clientes. Isso tende a acalmar os medos de clientes ansiosos. No caso de você abrir a sua loja física, a instalação de portas automáticas de vidro também pode ajudar bastante na hora de evitar o contato nas superfícies.
Comunique claramente seus planos a funcionários e clientes
Depois de ter seus planos de saúde e segurança em vigor para a sua reabertura, você precisará de uma estratégia de comunicação clara para garantir que sua equipe e clientes entendam seu papel na mitigação dos riscos relacionados ao COVID. Com tanta incerteza nas notícias e os funcionários fazendo perguntas, estamos nos comunicando ainda mais. Realizar reuniões curtas todos os dias com as equipes para compartilhar algo novo realmente é de grande ajuda.
Quando você informar seus clientes sobre seus planos de reabertura, esteja pronto com uma mensagem unificada em todos os seus canais e reitere essa mensagem na loja e através de pontos de contato transacionais regulares. Mais importante, esteja preparado para fornecer atualizações, levar a sério o feedback e adaptar suas operações de acordo.
A Novva Solutions tem como objetivo inspirar-se nas principais ideias de países que já saíram da quarentena. No entanto, antes de tomar qualquer decisão comercial, você deve consultar um profissional que possa aconselhá-lo com base na sua situação individual.
Equipe Editorial Novva Solutions
Depoimentos de clientes
Ainda com dúvida em contratar os serviços da Novva Solutions? Veja o que dizem alguns clientes dizem sobre nós.
Nossos clientes
Conheça alguns clientes que já utilizam as Portas Automáticas da Novva Solutions
Somos líderes de mercado em portas automáticas
Trabalhando lado a lado com a PPA, a Novva Solutions conta com lastro de mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, garantindo a nossos clientes produtos de primeira qualidade e excelentes preços.
Oferecemos a melhor tecnologia para dar tranquilidade e segurança ao seu negócio.