5 Estratégias de reabertura de negócios focadas no cliente
Está na hora de voltar a faturar mas você não sabe como proceder? Calma, pois trazemos neste post estratégias de reabertura de negócios focadas no cliente que lhe ajudarão a reabrir com toda a segurança. Traga de volta seus clientes e funcionários com segurança com essas ideias para reabrir após os bloqueios do COVID-19.
Quando os estados autorizarem a flexibilização da quarentena, é hora de considerar seu plano de reabertura. Existem muitas medidas de saúde preventivas que os pequenos empresários podem considerar tomar para proteger funcionários e clientes.
Além da segurança, no entanto, a reabertura exigirá excelente comunicação, criatividade e muita paciência da parte de todos. Aqui estão algumas ideias de como preparar sua empresa para a reabertura.
Acesso rápido
Diga aos clientes o que esperar
Muitos consumidores estão compreensivelmente apreensivos em visitar lojas e fazer compras pessoalmente. A segurança e a limpeza são essenciais quando se tenta tranquilizar os compradores.
Comunique-se proativamente antes de divulgar o que está fazendo para garantir que os clientes que visitam sejam mantidos em segurança. Quais processos de higienização você e sua equipe seguirão regularmente? Quantas pessoas serão permitidas no local ao mesmo tempo? Como você lida com outros clientes que não usam máscaras? Publique seus procedimentos de reabertura em seus canais de mídia social e envie-o por e-mail para dissipar qualquer confusão.
Recompense clientes fiéis primeiro
Não há razão para que a sua reabertura também não possa ser uma oportunidade de marketing. O distanciamento social é uma oportunidade de oferecer “acesso exclusivo” a alguns de seus clientes mais fiéis. Os salões de beleza, por exemplo, provavelmente têm uma lista de espera de clientes ansiosos por patrocinar seus negócios.
Você tem um segmento de clientes que gastam muito, tanto em serviços quanto em produtos? Pense em entrar em contato com esse grupo e convidá-lo a reservar com você primeiro. É uma ótima maneira de aumentar sua receita e fazer com que seus clientes VIP se sintam especiais.
Se você não possui um programa de fidelidade configurado, considere iniciar uma lista de espera para determinados produtos ou serviços. Uma ferramenta de agendamento online o ajudará a agendar compromissos antes do primeiro dia de abertura, permitindo bloquear o tempo entre cada visitante para higienizar seu escritório ou espaço para reuniões.
Atualize seus produtos e serviços
O que seus clientes podem querer de você daqui para frente provavelmente parecerá diferente do que eles queriam antes da pandemia. As pequenas empresas estão reabrindo a uma nova realidade e precisam ajustar sua oferta de acordo.
As barbearias e os cabeleireiros verão clientes que não cortam cabelos há semanas, senão meses. E não será mais possível marcar compromissos consecutivos, pois os estilistas precisarão de tempo para desinfetar as estações de trabalho entre os clientes.
Priorize os produtos e serviços mais seguros para oferecer e com as margens mais altas. Simplifique sua lista de inventário ou serviço até ficar claro o que os clientes estão comprando.
Use seu espaço de forma criativa
Restrições sociais de distanciamento podem dificultar, se não impossível, abrir seu espaço como de costume. Seja criativo onde você pode expandir seu espaço físico. Muitas cidades estão permitindo que os restaurantes montem mesas nas calçadas, nos estacionamentos e até em determinadas ruas.
As ideias divertidas para reforçar o distanciamento social não se limitam aos restaurantes. As academias podem explorar o uso de parques públicos para sediar aulas de ginástica.
Os floristas podem fazer parceria com viveiros ou centros de jardinagem para vender em suas instalações ao ar livre. Procure uma empresa semelhante em sua vizinhança, na qual você possa vender ou compartilhar espaço com segurança.
Coloque suas ferramentas digitais em uso
Tente manter uma parte do seu processo de vendas online. Por exemplo, uma loja de brinquedos nos Estados Unidos oferece um formulário do Google que os clientes podem preencher antes de chegarem para comprar brinquedos.
O formulário imita as perguntas que um representante de vendas normalmente faz quando um cliente está navegando. Ao preencher o formulário com antecedência, a loja de brinquedos pode recomendar ideias para um presente com antecedência, reduzindo o tempo gasto navegando.
Outras empresas estão usando suas mídias sociais para incentivar visitas repetidas. As academias, por exemplo, estão iniciando desafios diários para manter seus clientes entrando nos treinos.
Planeje um desafio de atendimento, mídia social e/ou referência em torno da sua reabertura para trazer os clientes de volta às engrenagens e divulgando seus serviços. Não precisa ser competitivo ou focado em nenhum objetivo específico; ele só precisa incentivar seus clientes a voltar para onde eles pararam.
A Novva Solutions tem como objetivo inspirar-se nas principais ideias de países que já saíram da quarentena. No entanto, antes de tomar qualquer decisão comercial, você deve consultar um profissional que possa aconselhá-lo com base na sua situação individual. Se você quiser saber mais sobre reabertura de negócios focadas no cliente, deixe seu comentário.
Equipe Editorial Novva Solutions
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